Boeing voa pela primeira vez o 787 com sistema redesenhado de baterias

Imagem: FlightGlobal

No último dia 26, a Boeing dava um passo adiante ao retorno dos B787, que estão groundeados desde janeiro. A fabricante realizou, com êxito, o primeiro de dois voos experimentais previstos com o Dreamliner. O voo, que teve duração de 2 horas, foi feito com um novo sistema redesenhado das baterias da aeronave. Segundo a companhia, tudo ocorreu como planejado, e a aeronave, que decolou de Paine Field, em Seattle, voou sobre o Oceano Pacífico e a costa de Oregon antes de pousar novamente no mesmo aeroporto.

A fim de evitar superaquecimento das baterias (que causaram os dois incidentes em janeiro), a Boeing adicionou isolamento em volta das células das baterias e um revestimento de aço por fora para evitar incêndios.

Os executivos da empresa expressaram seu desejo de que os aviões voltem ao ar dentro de algumas semanas. Enquanto isso, o Conselho Nacional de Segurança do Transporte – National Transportation Safety Board (NTSB), em inglês –, que investiga acidentes com meios de transporte nos Estados Unidos, está planejando um fórum em abril sobre o uso de baterias de íon de lítio no transporte.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s