Cargueiro chinês pronto para voar

Após o êxito de seu voo inaugural, no último sábado, 26/03, o primeiro avião de carga chinês, o Yun-20, está preparado para entrar em serviço oficialmente, segundo Tang Changhong, seu desenhista-chefe.
Desenvolvido pela China por seus próprios meios, o Y-20 está sendo desenvolvido pela Xian Aircraft Industry, subsidiária da AVIC (Aviation Industry Corporation of China), a indústria militar principal do país. Além disso, o Y-20 terá uma capacidade maior de carga frente ao EMBRAER KC-390. Serão 66.000 kg x 24.000 kg.
O avião decolou do aeroporto de Yanliang, na província de Shaanxi, no noroeste da China, e decolou e pousou sem recolher o trem de pouso, como é de praxe nos primeiros voos.

O maior cargueiro chinês até então é o Yun-8, que estreou em 1975 e tem peso máximo de decolagem de 61 toneladas. O Yun-20 tem 15 metros de altura e 47 metros de largura, envergadura de 45 metros e peso máximo de decolagem de 200 toneladas, segundo a agência de notícias Xinhua.
Em breve, o Yun-20 será equipado com motores de fabricação chinesa, tendo assim maior peso de decolagem, fuselagem mais larga e levará mais carga. Atualmente, está equipado com quatro motores de fabricação russa.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s