Você sabia? Berimbelas

Nota: O site FSAqui nos concedeu a permissão de republicar/adaptar uma matéria originalmente publicada por eles, que é de grande utilidade pública para curiosos e aficionados por aviação. Link da matéria original aqui. Enjoy.

Você certamente já viu alguma das berimbelas abaixo e ficou se perguntando o significado de cada uma delas. Confira abaixo, a definição de cada uma delas e seus cargos respectivos:

1 faixa – Comissário
Função: Auxiliar o Comandante da aeronave, encarregado do cumprimento das normas relativas à segurança, do atendimento aos passageiros a bordo e a guarda de bagagens, documentos, valores e malas postais que tenham sido confiados pelo Comandante.
2 faixas – Co-piloto
Função:
Auxiliar o Comandante da aeronave, a ele é dado as tarefas de preparação de cabine, calculo de combustível, calculo de performance e também de condução da aeronave. Todo co-piloto é piloto, somente lhe é atribuído a função de co-piloto.

3 faixas – Primeiro-Oficial
Função: Comandante de aeronaves a pistão, a ele é dado as tarefas de segurança do vôo, condução da aeronave, gerenciamento de toda a parte do vôo.

4 faixas – Comandante
Função: Comandante de aeronaves a reação, a ele é dado a tarefa primordial que é a segurança de vôo. O Comandante é a autoridade máxima dentro da aeronave.

Vale ressaltar que as berimbelas do pessoal do ar são amareladas ou douradas, e as prateadas/cinzentas são para o pessoal de terra. Há também a berimbela com 3 faixas prateadas e uma dourada, que é a utilizada pelos DOVs (Despachantes Operacionais de Voo).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s