Clipping nº2: um resumo com as principais notícias dos últimos dias

Qantas no GIG - foto por Fabio Laranjeira

Qantas no GIG – Copyright Fabio Laranjeira

  • O Rio de Janeiro continua lindo…e bombando para os spotters.Recentemente, o Galeão tem recebido alguns tráfegos aéreos bem incomuns, como o Boeing 747 da Qantas (foto acima clicada por Fabio Laranjeira) e o A330 da Edelweiss. O próximo será o Il-76 da Aviacon Zitotrans, em um fretamento de carga. Pousará no GIG no dia 31 de maio, às 13h, e decolará no dia 1º de junho, às 7h30.
  • Spotting em GRU
    Recentemente, alguns spotters tiveram problemas com funcionários contratados da GRU Airport. Na cabeceira 09 e nas bat-cavernas, ao sermos abordados, nos indagavam se havíamos autorização por escrito para fotografar, e, em casos mais extremos, ameaçavam chamar seguranças e até a Polícia Federal.
    Felizmente, o diretor do AeroIN e spotter Luís Alberto Neves conversou com a administração do aeroporto e esclareceu a situação. Essas situações ocorriam por conta da pouca experiência dos contratados em aeroportos e a pouca familiaridade com os spotters. Por fim, não há restrições quanto à fotografar nos mezaninos (bat-cavernas) ou nas cabeceiras (neste caso, a única restrição é estacionar carro nas cabeceiras).
    Quando ocorrer de algum funcionário ou segurança indagá-lo sobre, recomendo manter a calma, ser educado e explicar que está ali apenas por hobby.
  • Colt Aviation investindo na área cargueira

    Denominada Colt Cargo, terá sua frota composta por 737-400F ex-Royal Air Maroc, e pretende iniciar as operações no segundo semestre deste ano, voando inicialmente para Porto Alegre (POA), Guarulhos (GRU), Salvador (SSA),  Recife (REC), Fortaleza (FOR), Belém (BEL), Manaus (MAO), Brasília (BSB) e Porto Velho (PVH).
  • Nova special livery (para nossa alegria!)
    A Azul deu mais cor à um de seus Embraer. O E195 de prefixo PR-AYE, batizado de “Azul da Cor do Mar” e que anteriormente ostentou as cores Nestlé Chocolover, está colorido com o novo filme da Fox: Reino Escondido.
  • Ressurreição da Pluna? (esperamos que dessa vez, sim)
    Alas-U é o nome da nova companhia uruguaia proveniente da massa falida da Pluna, criada por ex-funcionários da antiga companhia. Segundo eles, a intenção é que a nova empresa comece a voar no último trimestre deste ano, utilizando as aeronaves CRJ-900 da Pluna.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s